23.07.2021 por Marketing
  • Principal
  • >
  • Blog
  • >
  • NOTÍCIAS

Fortaleza alcança 50% da população vacinada contra a Covid-19

Fortaleza alcança 50% da população vacinada contra a Covid-19

Após 6 meses do início da imunização, Fortaleza alcança 50,25% da população total imunizada com a primeira dose. Das 2.686.612 pessoas residentes na capital em 2020, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 1.323.672 delas receberam a D1 e 26.392 a dose única.

De acordo com a secretária municipal da saúde com Ana Estela Leite, a cidade conta com mais de 110 pontos de vacinação aplicando a D1.

Além disso, houve ampliação da faixa etária para aplicação da primeira dose, mesmo sem agendamento.

Para Mônica Façanha, infectologista e professora da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC), apesar do fato ser um marco importante, “ainda não é hora de ficar tranquilo e de achar que tá tudo liberado porque a gente conseguiu fazer 50% com a primeira dose, não é bem assim”.

Com a evolução da Campanha, Façanha explica que os casos graves da doença tendem a diminuir, bem como as chances de surgirem novas cepas. “Essa é a nossa grande esperança de que a gente reduza bastante a quantidade de gente infectada e aí a gente tem menos chances de ter vírus com cepas que sejam mais eficientes”.

Com estes números grandes eventos na capital estão sendo confirmados, como o 48 o ABAV EXPO & COLLAB, uma das maiores e mais importantes feiras de negócios e turismo da América Latina, que acontecerá de 06 a 08 de outubro de 2021.

Neste contexto, e com todas os protocolos de biossegurança que serão usados durante o VI Meeting da ABOD em Fortaleza, teremos um evento seguro para todos.

Fale com a ABOD

Fale com a ABOD

Conecte-se

(31) 98361-0374

[email protected]

Loading icon