13.08.2021 por Marketing
  • Principal
  • >
  • Blog
  • >
  • NOTÍCIAS

Empresa brasileira lança Biometria facial em consultas odontológicas.

Empresa brasileira lança Biometria facial em consultas odontológicas.

A Hapvida lançou a biometria facial para consultas na odontologia. O serviço é realizado por meio de um aplicativo instalado no smartphone que confirma a presença do beneficiário sem a necessidade da assinatura em guias de papel ou de qualquer outro tipo de chave enviada por token.

Com mais de 7,1 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país.

A nova ferramenta também visa a segurança e a proteção da identidade dos clientes, já que dispensa assinaturas e o leitor biométrico da digital. Por enquanto, apenas Fortaleza (CE) possui a tecnologia, mas em breve deve estar disponível em outras regiões.

De acordo com a empresa, a nova ferramenta será de grande importância para a rede credenciada. Com o processo totalmente digital, acaba a necessidade de envio de documentações para cobrança dos atendimentos realizados. Consequentemente, a rede fica menos vulnerável aos problemas de logística.

“O próprio dentista já cadastra o paciente na primeira consulta, ele precisa apenas estar com um documento oficial com foto. No próximo atendimento, já não tem esse processo. O leitor biométrico facial é uma realidade na odontologia do Hapvida, trazendo mais segurança para clientes e dentistas”, explica Roberto Passos, diretor de operações da odontologia do Hapvida.

Para Jaqueline Sena, Diretora Executiva de Odontologia do Sistema Hapvida, esse novo investimento representa mais um avanço na área da odontologia da companhia que une tecnologia, inovação e responsabilidade ambiental. “Nossos clientes merecem o que há de mais moderno para ter um atendimento eficiente, seguro e de qualidade. Em breve, novas regiões do Brasil terão esse serviço, que facilita muito a vida das pessoas”.

Fonte: RN Saúde e Hapvida

 

Fale com a ABOD

Fale com a ABOD

Conecte-se

(31) 98361-0374

[email protected]

Loading icon