09.04.2021 por Marketing
  • Principal
  • >
  • Blog
  • >
  • NOTÍCIAS

Biotecnologia no combate a pandemia.

Biotecnologia no combate a pandemia.

A biotecnologia vem sendo uma grande aliada na produção de vacinas e equipamentos que ajudam no combate ao coronavírus.

Em um momento de tantas incertezas, o primeiro objetivo foi a produção de vacinas e, se não fosse o atual avanço tecnológico, demoraríamos anos para produzir, testar e iniciar as campanhas de vacinação.

De acordo com os dados da OMS, foram mais de 76 pesquisas feitas para determinar como seria o processo de desenvolvimento e de testes para deixar as vacinas aptas para a utilização pública.

Além disso, é possível a afirmar que a retomada completa das atividades só se dará a partir da vacinação em massa, solução sanitária adotada por muitos países.

Em cerca de um ano de pandemia, a biomedicina nos proporcionou a descoberta de uma nova vacina, o quanto ela pode ser rápida e eficiente quando falamos soluções epidemiológicas.
Por que a vacina é uma vitória da biomedicina?
Ao longo dos anos a união entre a tecnologia e a medicina trouxeram soluções reais para muitas doenças que dominaram gerações.

Pode-se nomear aqui muitas doenças que foram erradicadas devido a essa união, por isso a biotecnologia foi uma grande facilitadora para ajudar nos procedimentos até a chegada em uma composição de cura real.

Inclusive, foi por meio delas que os estudiosos conseguiram identificar as variantes do vírus e ainda saber se as vacinas já existentes seriam ou não eficazes.

Quanto maior for o investimento em biotecnologia, maior serão as descobertas para cura de várias doenças e a descoberta de novas vacinas.

O combate ao coronavírus só foi possível devido às tecnologias biomédicas, que hoje promovem estudos com anticorpos para buscar soluções para os pacientes que já estão internados em estado grave.

Respiradores
Os respiradores também são uma forma de biotecnologia destinada a possibilitar a melhor respiração para pacientes que já têm parte do pulmão comprometido.

Essa forma de tratamento também está voltada ao combate da Covid-19 e pode possibilitar oxigenação sanguínea.

Foi por meio desse equipamento que muitas pessoas tiveram uma segunda chance, a biomedicina foi um fator decisivo durante todo o processo de combate ao coronavírus.

Foi por meio dela que conseguimos uma vacina, aparelho que facilitavam a respiração e até mesmo pulmões mecânicos que ajudaram os pacientes mais críticos.

A biomedicina está no mundo para possibilitar novos conhecimentos, descobertas e gerar melhores resultados médicos todos os dias.

Por isso, vacine-se, cuide-se e conecte-se com a evolução.

Fale com a ABOD

Fale com a ABOD

Conecte-se

(31) 98361-0374

[email protected]

Loading icon